sábado, 5 de fevereiro de 2011

CRISES

O tabagismo é uma toxicomania caracterizada pela dependência física e psicológica do consumo de nicotina, substância presente no tabaco.
Segundo o Ministério da Saúde brasileiro, os cigarros contém cerca de 4.720 substâncias tóxicas, sendo uma delas, a nicotina, responsável pela dependência.
De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde[1], o tabagismo é o responsável por cerca de 30% das mortes por cancro (câncer no Brasil), 90% das mortes por cancro do pulmão, 25% das mortes por doença coronariana, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crónica e 25% das mortes por derrame cerebral. Ainda de acordo com a OPAS, não existem níveis seguros de consumo do tabaco.
As doenças ocasionadas pelo consumo de tabaco matam 3 milhões de pessoas no mundo anualmente, com uma projeção estimada de óbitos em torno de 10 milhões até o ano 2020 - das quais 7 milhões ocorrerão nos países em desenvolvimento. Vale dizer que o tabagismo, hoje, mata mais que a soma das mortes por AIDS, cocaína, heroína, álcool, suicídios e acidentes de trânsito. As doenças causadas pelo tabaco são responsáveis por perdas econômicas de aproximadamente US$ 200 bilhões de dólares, no mundo.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

6 comentários:

Waldez disse...

APAGUE ESSA IDEIA,
MESTRE ANDRE SUAS ENCOMENDAS JÁ ESTÃO COM O JB
ABRAÇOS

WEB CRIA...

Osvaldo disse...

Tira bem bolada! Gostei muito. Abraços

andré abreu disse...

valeu Waldez, vou pegar com Doutor Bosco, depois me passa um e-mail com os valores, ok?
abs

andré abreu disse...

valeu Osvaldo, gracias por tua visita!!

abs

Osvaldo disse...

Tal qual nas noites descompromissados do Bira´s Bar, estamos presentes, sempre!
Abraços.

josyani disse...

vamos manerar,kkkkkk

bjosss